Do vendedor ao gerente comercial e financeiro, 3 motivos para você oferecer um sistema de automação

Set 05, 2018

Com o desenvolvimento da tecnologia, surgiram os sistemas de automação: aqueles que utilizam técnicas computadorizadas para melhorar os mais variados processos produtivos. Esses sistemas já existem para vários segmentos, incluindo os que precisam de uma boa gestão de gastos de equipes de representação e viagem (T&E).

O sucesso desses aplicativos se deve principalmente a economia que eles podem gerar no processo e a **agilidade **que proporcionam. Quem pensa que esses benefícios servem apenas para a chefia, está enganado. A verdade é que até mesmo os vendedores e/ou colaboradores de equipes externas poderão sentir os benefícios do uso de sistemas assim.

Um exemplo de sistema de automação da gestão de equipes em representação ou viagem é o Portal RDV.  Hoje, listamos 3 motivos para você obter um sistema como o nosso:

1 – Funcionários mais satisfeitos

Segundo uma pesquisa divulgada PayStream Advisors em 2017, entre as empresas que adotaram sistemas de automação focados em gestão de custos de equipes externas, 34% notaram maior satisfação dos funcionários.

O número não é por acaso, já que o sistema deixa tudo mais fácil para todos. Os registros de gastos podem ser feitos de qualquer lugar, já que esse tipo de sistema pode ser utilizado em celulares e tablets.

Essa satisfação também tem relação com o fato de o reembolso ser realizado de forma muito mais rápida. Quando o processo ocorre de forma completamente manual, alguns precisam esperar até 45 dias para receber o reembolso. Com um sistema como o Portal RDV, o mesmo processo pode ser finalizado em apenas um. Ou seja, o funcionário trabalha com a certeza de que será reembolsado em breve, o que ajuda até na produtividade.

2 – Garantia de assertividade

As empresas que adotam sistemas de automação de gestão podem alinhar suas políticas corporativas ao sistema.  Se o funcionário, por exemplo, gasta mais no almoço do que foi estipulado pela empresa, o próprio sistema não irá aceitar que esse valor a mais seja inserido.

Depois, é só gerar um relatório de maneira totalmente automática e enviar para o gestor aprová-lo. Quando esse gestor receber o documento, os valores já estarão dentro das políticas corporativas. Caso surgir alguma estranheza ou dúvida, é só conferir se as informações registradas batem com as que estão na imagens dos recibos que foram incluídas no sistema.

Graças a essas facilidades, fica muito mais prático e rápido aprovar ou não as despesas do funcionário, o que facilita o trabalho do gestor responsável.

3 – Visibilidade

A mesma pesquisa da PayStream mostrou que 61% das empresas sentiram uma verdadeira melhoria da visibilidade sobre os gastos. Realmente, tanto a equipe comercial como a financeira terão uma visão muito melhor dos gastos com representação e viagem, despesa a despesa ou até mesmo gastos por projetos.


Agora que você já sabe todos os benefícios, que tal entrar em contato com a gente?